quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Santiago - Caminho Interior Português

Desde a altura que fiz o Caminho (de Santiago) Central, em bicicleta, fiquei com vontade de regressar.
É um percurso tão agradável um pouco pelas suas variações, como também por os momentos de introspecção que nos proporciona.
Não o fiz por motivos religiosos, mas sim, devido a uma busca interna.
Quis descobrir muitas situações novas, como era o caso de fazer uma viagem em autonomia, como seria carregar todas as minhas tralhas, como seria gerir o cansaço acumulado, até onde conseguiria superar a dor caso aparecesse, entre outros. Resumidamente foi descobrir novas fronteiras em mim.




Passado já algum tempo, e com saudades de fazer algum caminho, estou tentado a fazer dois deles, ou três, se considerar repetir o Central. Os caminhos são o caminho da Costa e o caminho Interior. Claro está, que existem outros que gostaria de fazer, mas implicariam uma logística impossível neste momento.

Da pesquisa que efectuei, existem alguns sites que gostaria de salientar.
O primeiro é um site, em que tem imensas referências, à rota propriamente dita, assinalando os desvios, o que se passará no troço, etc etc. Tanto quanto percebi, quem elaborou este site, trabalhou na empresa Xacobeo 2010, logo deve ser um fonte bem credível. O site é www.caminador.es

O segundo site, acho que é, o site oficial do caminho interior e é o www.cpisantiago.pt. Neste podemos encontrar um descritivo do percurso, contactos dos albergues, etc etc, até o caminho interceptar o caminho da Prata.

Por último, e um site que analiso antes de efectuar alguma grande viagem em autonomia, é o http://nezclinas.blogspot.pt. Neste site, encontramos maioritariamente os tracks das aventuras, assim como uma boa descrição das mesmas!



Sem comentários:

Enviar um comentário